Uma ligação rendeu um prejuízo de R$ 255 mil a uma servidora pública, de 32 anos. No caso, uma pessoa, se passando por uma funcionária do Nubank, conseguiu ter acesso à conta da mulher no celular.
Eliana Miranda revelou que a golpista tinha todos os seus dados e por isso não suspeitou de nada.
Passo a passo do crime
- Funcionária ligou e disse ser do time de segurança de operações do Nubank;
- Disse que não iria pedir nenhum dado e só confirmou as informações pessoais;
- A golpista mandou Eliana entrar no aplicativo do banco;
- No app, Eliana acabou baixando um arquivo na plataforma do Nubank;
- O celular desligou;
- Ao reiniciar, o aplicativo não estava mais instalado.
Após voltar a ter acesso, a servidora descobriu que foram feitas 14 operações no cartão de crédito, em oito cartões virtuais criados. Nessa ação, o dano somado foi de R$ 126.717,27.
Além disso, 11 boletos, totalizando R$ 128.307, foram pagos. Totalizando R$ 255.074,37.
Justiça
Sem uma resposta do Nubank, a vítima registrou boletim de ocorrência e entrou com ação contra o banco digital.
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