
Após invasões nas contas dos clientes do Nubank, a empresa recebeu, na última quinta-feira (6), uma notificação do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). As pessoas prejudicadas acabaram perdendo dinheiro ou tendo empréstimos realizados em seus nomes.
Reclamações
De acordo com o Instituto, a motivação para mandar o aviso foi por causa das várias queixas sobre a falta de segurança do Nubank. Os criminosos conseguiam transferir o saldo das pessoas para contas de terceiros.
Com isso, ainda segundo o Idec, o principal protesto das vítimas é que o banco não contém ou não utiliza sistemas que bloqueiam transações que fogem do padrão.
Nota
No Nubank, a segurança é uma prioridade desde o primeiro dia e cooperamos com as autoridades responsáveis pelo cuidado com o consumidor.
Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos mais de 70 milhões de clientes, mantendo uma vigilância constante sobre a utilização dos nossos serviços, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de proteção para ajudar os usuários na prevenção e inibição de golpes.

Com relação a esses crimes, o Nubank mantém equipes especializadas e canais abertos 24 horas para o atendimento às vítimas. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os clientes devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia.
'Alerta de Golpe'
O Nubank criou o recurso, que compõe o chamado 'Pack de Proteção' da empresa, para avisar o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente duvidosa.
A ferramenta faz a sinalização, como um pop-up no app, antes de você concluir a transação, seja ela de Pix, TED ou pagamento de boleto.
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