Brink’s

Vídeo flagra ação de quadrilha em roubo de transportadora na Avenida Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/02/2017 às 15:53

Câmeras de segurança de um posto de combustível registraram a ação dos criminosos que assaltaram a transportadora de valores Brink’s, na madrugada dessa terça-feira (21), na Zona Oeste do Recife. Nas imagens, é possível ver o momento que os criminosos chegam ao estabelecimento até quando eles rendem os funcionários, pouco antes da explosão. O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (22).

Os criminosos chegam encapuzados e armados na loja de conveniência do posto, onde roubam vários produtos de um refrigerador. Em seguida, eles rendem cinco funcionários e os obrigam a ficarem deitados no chão, ao lado das bombas de combustíveis [Veja no vídeo abaixo].

Interestadual

O chefe da Polícia Civil do Estado afirmou que a quadrilha que agiu na investida contra a empresa de transporte de valores Brink's não é de Pernambuco. Segundo Joselito Kehrle, o grupo havia montado uma base na capital e pretendia roubar um valor muito maior, mas não teve acesso a todos os cofres. A quantia roubada não foi divulgada pela empresa.
O modus operandi da quadrilha, conforme Joselito, é o mesmo já observado em outros estados do Brasil.

As ações já praticadas aqui em Pernambuco, principalmente no interior do Estado, pouco têm a ver com a atuação registrada na Zona Oeste do Recife na madrugada dessa terça. A investigação agora segue com o objetivo de identificar os envolvidos. A própria polícia especula que o bando seja formado por mais de 20 homens.

O crime

{IMAGEM}

Um intenso tiroteio na madrugada dessa terça-feira (21) deixou em pânico os moradores dos bairros de Areias, Estância e Jardim São Paulo. Bandidos queimaram três carros na Avenida Doutor José Rufino para bloquear a pista e um caminhão na Avenida Recife. Os veículos foram colocados como meio de bloquear o local para que os bandidos chegassem até a empresa de segurança de valores Brink's.

De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, acredita-se que os assaltantes ainda estejam escondidos em casas dos bairros. A polícia permanece à procura dos bandidos.

+VÍDEOS