
Um homem de 34 anos foi preso suspeito de cometer assaltos a coletivos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Márcio Correia Alves da Silva foi identificado após a Polícia Civil coletar imagens de câmeras de seguranças dos ônibus que registraram a ação do suspeito.
A polícia investigou Márcio por um mês até efetuar sua prisão, na última sexta-feira (13), em Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Nos circuitos das câmeras é possível perceber que os alvos do suspeito sempre eram os cobradores. Segundo o delegado Bruno Maia, nas imagens não é possível identificar o uso de arma de fogo, mas algumas vítimas afirmaram que o homem tinha uma em sua cintura.
Identificação
Após sua identificação, a polícia descobriu que haviam mais de dez inquéritos no nome de Márcio por roubos a coletivos, transeuntes e estabelecimentos. “A gente se surpreendeu com várias ocorrências registradas por roubo, tanto no Recife quanto em Jaboatão”, comentou o delegado.
Os furtos aconteceram nos meses de fevereiro, março e abril. Em um dos vídeos, é possível ver que o suspeito não se intimida com a presença de outros passageiros.
Durante um assalto no Derby, área central do Recife, Márcio entrou no coletivo e foi em direção a cobradora. Quatro passageiras estão na catraca para pagar a passagem. As mulheres passam o cartão de transporte rapidamente e correm para o fundo o coletivo. O homem aborda apenas a cobradora, que entrega todo o dinheiro do caixa.
Márcio Correia foi preso e levado para o Centro de Triagem (Cotel).