Folia

Show o Melhor Carnaval da TV Jornal acontece sábado (26); veja detalhes

Espetáculo conta a história do Carnaval e será exibido no sábado de Zé Pereira, no dia 26 de fevereiro, a partir das 12h

JC360
JC360
Publicado em 20/02/2022 às 20:32 | Atualizado em 21/02/2022 às 8:13
Notícia
JC360
Seguindo todos os protocolos, Maestro Spok e Almir Rouche recebem convidados especiais - FOTO: JC360

No Carnaval 2022, vai ter fantasias, brincadeiras, troças carnavalescas, confetes e serpentinas na frente da tela da TV Jornal. O reinado de Momo não tomará as ruas, mas vai invadir a programação da emissora. A TV Jornal transmite, no dia 26 de fevereiro, sábado de Zé Pereira, a partir das 12h, um show especial, repleto de atrações, que vai contar a história do Carnaval.

Quem comanda toda essa folia é Maestro Spok e Almir Rouche. Seguindo todos os protocolos, eles recebem convidados super especiais como Coral Edgar Moraes, Nena Queiroga, Martins, Almério, Beto Hortis, Zacarias (Porta Estandarte do Galo), Guerreiros do Passo e Passistas de Frevo. No Show o Melhor Carnaval, clássicos do frevo serão exaltados, como o Hino do Elefante, Tropicana, Leão do Norte, Vassourinhas, Hino do Galo e muitos outros.

"Não é só um show, é um espetáculo que conta a história desse Carnaval lúdico que a gente tem. Já que a gente não pdode ainda aglomerar, que a gente possa se abraçar virtualmente e brincar em casa. Vamos levar esperança e a energia e não deixar morrer uma cultura centenária que é a cultura do Carnaval de Pernambuco, que tem o frevo, o maracatura, o coco de roda, e toda essa mistura.", comenta Almir Rouche.

"O publico pode esperar muito amor envolvido por todas as partes que estão trabalhando para que esse show aconteça. Conheço Almir (Rouche) desde o início da minha carreira e vamos nos juntar para conduzirmos esse espetáculo do Melhor Carnaval da TV Jornal", completa Maestro Spok.

O show, que é um oferecimento da Brilux, promete animar os foliões e preencher um pouco a falta da festa nas ruas de Olinda e Recife.

Leia também

Com homenagem ao Frevo, programação de Carnaval da TV Jornal reúne passado e presente

CENÁRIO

No quesito cenário, a apresentação promete ser um verdadeiro espetáculo de inovação. Com muita tecnologia aliada à cultura, painéis de led vão contar a história da folia junto com os artistas que estão no palco. André Peruca, sócio da Zé Motion, empresa responsável pela cenografia e toda parte conceitual do show, explica que o grupo quis trazer toda a multiculturalidade das atrações para o cenário, unindo com imagens do Recife.

"Primeiro, a gente pensou no grande painel do meio, que juntaria todas essas culturas que a gente tem no Estado, e as placas pequenas, distribuídas no cenário, foi onde ficou os ritmos que temos aqui. Um bloco significa o coco, o maracatu, o mangue beat, o frevo, que está dentro da cultura do próprio Spok. Então, a gente quis pensar em cada situação dessa e colocando no visual do programa.", explica André Peruca.

Andelweyss Carlos, também sócio da Zé Motion, explica que o cenário foi desenvolvido também para chamar atenção da nova geração que vai assistir ao Carnaval da TV Jornal. "A ideia era realmente unir tecnologia e cultura de uma forma que a gente enaltecesse e mostrasse também essa parte mais cultural para as novas gerações. A gente usou tudo de mais atual para ter esse resgate da cultura, porque está sendo uma história contada ali no palco. Então, dentro das animações, trouxemos animação de recorte, que é algo que está em muita tendência. Queríamos reunir tudo não só para aquelas pessoas que já conhecem o Carnaval, mas que as novas possam consumir isso também", completa Andelweyss.

ASSISTE AO CLIPE DO CARNAVAL


REDES SOCIAIS

E não para por aí. Além do show, a programação da TV Jornal vai exibir as brincadeiras das redes sociais. Cinderela, Flavio Barra, Almir Rouche, Maestro Spok, Dilson Oliveira e Boquinha produziram vídeos cantando e dançando para o público fazer duetos acompanhando os artistas. Os vídeos estão disponíveis no TikTok e no Instagram, em formato de Reels, da TV Jornal, tanto da capital quanto a do interior. Os melhores duetos aparecerão na programação.

 

Comentários