CÂNCER DE INTESTINO SINTOMAS: Quais os principais sintomas do CÂNCER DE CÓLON e CÂNCER DO RETO?Saiba os sinais do câncer

O câncer de intestino se desenvolve em silêncio, mas pode ser evitado com exames preventivos e hábitos de vida saudáveis

CÂNCER DE INTESTINO AFETA O CÓLON E O RETO

O câncer de intestino, também conhecido como câncer de cólon e do reto, provém do desenvolvimento de um tumor provocado por pequenas lesões que crescem na parede do intestino, chamadas pólipos.

CÂNCER DE INTESTINO: QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS?

Em estágio inicial, o câncer de intestino não apresenta sinais, tornando primordial o cuidado com a saúde e a necessidade de ficar atento aos fatores de risco, mantendo regulares os exames preventivos.

DORES NA REGIÃO ABDOMINAL PUXANDO PARA O RETO SÃO SINAIS DE CÂNCER

Fortes dores abdominais constantes, como cólicas intestinais e crises de gases, acompanhadas de diarreia ou constipação podem ser sinais do desenvolvimento de câncer de intestino.

ALTERAÇÕES NA ROTINA DO COCÔ SÃO SINAIS

A alta incidência de necessidade de defecar e a presença de sangue nas fezes podem alertar para problemas no colo do intestino. Além disso, quadros como dores ao fazer cocô e sensação de "missão incompleta" também podem apontar problemas.

INDISPOSIÇÃO É UM SINAL DE PROBLEMAS COM A SAÚDE

Falta de energia, exaustão constante e perda de peso são indicativos graves de um problema com seu corpo. Caso ocorra junto aos outros sintomas é preciso ficar bastante alerta.

CÂNCER DE INTESTINO: QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÂNCER?

Pessoas com maus hábitos alimentares, como ingestão constante de uma alimentação rica em gorduras e pobre em fibras; o fumo; o alcoolismo; faixa etária de mais de 50 anos; histórico de pólipos colorretais e de doenças inflamatórias do intestino.

CÂNCER DE INTESTINO: COMO PREVENIR O CÂNCER?

Os exames de prevenção e identificação da doença se resumem a exame de sangue oculto nas fezes e, em casos de risco maior, há a necessidade de colonoscopia. Os exames devem ser requeridos por um médico clínico e ter uma frequência de uma vez ao ano para pessoas de risco.

VÍRUS DE MARBURG: Quais os sintomas de Marburg? Confira o que é o vírus de Marburg, causas, prevenção, grupo de risco e se há cura

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories