Conheça os benefícios do chá de funcho

É possível confundir o funcho com a erva-doce, mas são diferentes. Principalmente por conta do sabor, pois as duas ervas contém um gostinho bem parecido.

No entanto, as propriedades, os benefícios e até mesmo a aparência são bem distintas. O funcho é bem usado pelas indústrias farmacêuticos e cosméticos.

Inclusive, eles se destacam por suas flores amarelas, que podem ser utilizadas em receitas culionárias e medicinais, assim como o talo e as folhas.

O consumo de funcho é muito recomendado para quem sofre com problemas intestinais, pois ele é muito benéfico para a digestão e dores abdominais.

Além disso, o funcho também possui propriedades antioxidantes, calmantes e anti-inflamatórias.

Os principais benefícios alivia as cólicas intestinais e também da menstruação. Alivia as dores no estômago, refluxos e azia. Também combate gases, enjoos e vômitos.

Além disso, previne gripes, resfriados e alergias respiratórias. Desintoxica, protege o fígado e controla pressão alta.

Também melhora a ansiedade e reduz os sintomas da TPM. Previne as doenças cardiovasculares.

Chá de funcho é bom para que?

O funcho pode ser ingerido de diferentes maneiras e em diferentes receitas. Suas sementes, por exemplo, podem ser utilizadas na preparação de pratos doces e salgados, como bolos e biscoitos.

As plantas, por sua vez, são muito usadas em receitas com carnes e peixes. E ainda, dá para consumir o funcho como chá ou óleo essencial.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.

Fonte

As informações são do site de saúde "Conquiste Sua Vida".

Ler mais

Veja qual melhor horário para tomar chá verde para emagrecer

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories