PARA QUE SERVE O CHÁ DE ERVA-DOCE? Confira os BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ERVA-DOCE e saiba como prepará-lo

A erva-doce, conhecida também como anis-verde, anis e pimpinela-branca, detém diversas propriedades com ação laxante, analgésica, anti-inflamatória, carminativa, espasmolítica e muitas outras.

CHÁ DE ERVA-DOCE SERVE PARA DIVERSOS PROBLEMAS

O chá de erva-doce tem propriedades antioxidantes, antivirais, anti-inflamatórias e antibacterianas, fortalecendo naturalmente o sistema imunológico.

CHÁ DE ERVA-DOCE MELHORA A CIRCULAÇÃO

O chá de erva-doce possui ativos antioxidantes, anticoagulantes e anti-inflamatórios que agem na circulação sanguínea, evitando a formação de coágulos nas vias circulatórias de sangue.

CHÁ DE ERVA-DOCE É BOM PARA A DIGESTÃO

O chá de erva-doce atua na melhoria da digestão e ajuda no combate a náuseas e úlceras gástricas. Ainda, evita a fermentação dos alimentos no intestino, sendo ideal para prevenir e tratar gases, além de estimular os movimentos do intestino, reagindo à prisão de ventre.

CHÁ DE ERVA-DOCE É BOM PARA DOR DE CABEÇA CRÔNICA

O chá de erva-doce possui ação analgésica podendo agir no alívio de dores de cabeça e auxiliando no tratamento da enxaqueca. Lembrando que o uso do chá não substitui o tratamento médico.

COMO FAZER CHÁ DE ERVA-DOCE?

É necessária 1 colher de sopa de sementes secas de erva-doce esmagadas em uma xícara de água fervente. Tampe por cerca de 10 minutos, coe e beba. Deve-se tomar até 3 xícaras.

Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO MÉDICA, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.

CHÁ PARA DESINFLAMAR O CORPO: 6 ANTI-INFLAMATÓRIOS potentes para a saúde

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories