POR QUE A HEMORROIDA COÇA À NOITE? Saiba como identificar hemorroidas e qual é o tratamento

As hemorroidas são veias dilatadas na área inferior do reto e no ânus. Elas podem aparecer de forma interna (acima do ânus) ou externa (na superfície do ânus, de modo visível).

FATORES DE RISCO DA HEMORROIDA

Alguns fatores que potencializam o aparecimento das hemorroidas são: hereditariedade; diarreia ou prisão de ventre crônica; prática sexual anal e esforço em excesso na hora da evacuação e excesso de tempo sentado na bacia.

FATORES DE RISCO DA HEMORROIDA

Gestantes, pessoas obesas, sedentários e que tenham uma alimentação com poucas fibras ou ingiram pouco líquido também possuem uma maior probabilidade de desenvolver a doença.

SINTOMAS DE HEMORROIDA

As hemorroidas internas geram sintomas mais agudos (incluindo sangramento ao evacuar), enquanto as externas são semelhantes a varizes e causam inchaço. Veja a seguir os principais sintomas.

Sangramento (por conta do rompimento das veias)

É possível que haja manchas ou resquícios de sangue no papel higiênico, ou roupas.

Dor após evacuar

Ardor após evacuar

Presença de muco (apresentado com menos frequência)

POR QUE A HEMORROIDA COÇA À NOITE?

As hemorroidas podem gerar coceira, por conta de inchaço das veias, e também, pois, por conta da dor causada por elas, pode ser mais difícil higienizar o ânus corretamente e restos de resíduos fecais na região anal podem fazê-la coçar. Outros possíveis motivos para coceira no ânus são fissuras e a presença de bactérias e fungos no local.

REMÉDIOS PARA HEMORROIDAS

O tratamento das hemorroidas pode envolver: uso de supositórios ou pomadas; remoção do coágulo que gera o entupimento da veia; estrangulamento da veia dilatada ou retirada cirúrgica da veia.

TRATAMENTO DAS HEMORROIDAS

Além disso, também faz parte do tratamento inicial, bem como da prevenção da hemorroida, o consumo de líquidos e alimentos ricos em fibras, como cereais, vegetais e frutas.

PREVENÇÃO DAS HEMORROIDAS

Algumas atitudes podem ajudar a prevenir o aparecimento da hemorroida, como a realização regular de exercícios físicos; equilíbrio do peso; moderação no consumo de alimentos ficantes ou fortes; evitar "prender" a evacuação, fazer muito esforço para evacuar ou permanecer muito tempo sentado(a) na bacia.

IMPORTANTE

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de hemorroidas, procure um médico para investigação e início de tratamento.

SANGUE OCULTO NAS FEZES SEMPRE É CÂNCER? Veja sintomas do CÂNCER NO INTESTINO e como é o diagnóstico

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories