CHÁ PARA GORDURA NO FÍGADO: 5 melhores chá para diminuir GORDURA NO FÍGADO

Gordura no fígado (esteatose hepática) é um quadro clínico caracterizado pelo acúmulo de gordura no fígado. Sua ocorrência se dá por consequência de hábitos de vida, como alimentação pesada e sedentarismo.

É uma doença silenciosa e perigosa que deve ter diagnóstico e tratamento médico adequado. No entanto, há chás populares na medicina tradicional para auxiliarem no tratamento desta doença. Confira!

CHÁ DE CÚRCUMA

O chá de cúrcuma é uma bebida anti-inflamatória e antioxidantes, atuando na desintoxicação do fígado e no rejuvenescimento das células do corpo. Deve ser feito na proporção de uma colher de chá de cúrcuma em pó para uma xícara de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.

CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA

O chá de hortelã-pimenta promove relaxamento dos canais biliares e estimula secreção da bile. Além disso, ele ajuda na digestão, regula o nível de colesterol ruim e facilita a quebra de gordura. Deve ser feito na proporção de 250 ml de água aquecida para 3 folhas de hortelã. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.

CHÁ DE ALCACHOFRA

A alcachofra promove a limpeza do fígado e a redução do acúmulo de gordura no organismo. Prepare o chá na medida de uma alcachofra em pedaços para 750 ml de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.

CHÁ DE BOLDO

O chá de boldo é o mais popular dos chás para problemas no fígado. Esta bebida estimula a secreção da bile, ajudando na digestão, e previne sintomas como dor de cabeça, náuseas e mal estar. Use a proporção de uma colher de chá de folha de boldo triturada para 150 ml de água fervente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.

CHÁ DE DENTE-DE-LEÃO

O chá de dente-de-leão é fonte de minerais e antioxidantes que auxiliam na eliminação de toxinas e a manter regulado o nível de gordura do fígado. Use a medida de uma colher de sopa de dente-de-leão para 250 ml de água aquecida. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, coe e beba.

Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.

VEGETAIS PARA TRATAR DIABETES: 6 vegetais para combater a GLICOSE ALTA e a DIABETES

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories