covid-19

Cantora morre após contrair covid-19 de propósito

Hana Horka tinha 57 anos e chegou a comemorar doença nas redes sociais

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 19/01/2022 às 21:57 | Atualizado em 19/01/2022 às 21:58
Notícia
Reprodução/Facebook/Asonance
Hana Horka faleceu após complicações da covid-19 - FOTO: Reprodução/Facebook/Asonance

Uma cantora da República Tcheca morreu após contrair propositalmente a covid-19. A informação foi divulgada pelo seu filho.

Hana Horka, de 57 anos, que não se vacinou contra o novo coronavírus, queria contrair o vírus para obter passaporte de vacinação e acessar determinados locais.

>> Aulas da Academia de Polícia Militar do Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, são suspensas em decorrência da covid-19

>> Quais são alguns dos sintomas mais comuns da variante Ômicron da COVID-19? Entenda

Seu filho, Jan Rek, afirmou que a artista foi infectada de propósito quando ele e o seu pai testaram positivo para o vírus. 

"Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família", disse.

A cantora chegou a comemorar ter contraído a doença em uma publicação feita nas redes sociais. No post, ela disse que ficou feliz com o diagnóstico porque, segundo ela, poderia "ter uma vida livre como os outros". A artista morreu dias depois.

Covid-19 na República Tcheca

A República Tcheca está enfrentando uma nova onda da covid-19 devido a variante ômicron. Mais 20 mil novos casos foram registrados na última segunda-feira (17).

Com informações do G1 Mundo

Comentários