Covid-19

Coronavírus: Celpe doa equipamentos de climatização e refrigeração para ajudar hospitais

A ação é realizada por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou, a doação de 77 equipamentos de climatização e refrigeração para dois, dos hospitais estruturados pelo Governo do Estado, para o enfrentamento do novo coronavírus. A ação que é realizada por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi aprovada na última quinta-feira (02). Além dos equipamentos de climatização central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores serão disponibilizados.

A iniciativa da distribuidora de energia vai possibilitar a climatização central do Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade), com a instalação de dois chillers (equipamento de grande porte para sistemas de refrigeração de grandes ambientes) e a climatização de ambientes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, com a instalação de 27 ares-condicionados, sendo oito aparelhos que variam entre 9.000 e 36.000 BTUs e 19 equipamentos de janela. Além disso, as unidades hospitalares receberão 5.000 lâmpadas LED e 50 refrigeradores mais eficientes, para o armazenamento de medicamentos.

>>Bebê de 1 mês está entre os 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a décima morte pelo novo coronavírus em Pernambuco em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (3). Com 30 novos casos da doença confirmados, o Estado também passa a ter 136 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. A SES-PE afirmou ainda que, nas últimas 24 horas, a testagem de Covid-19 em Pernambuco foi ampliada em 120%.

Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou o boletim, desta sexta-feira (03), com os números atualizados dos casos de coronavírus. Ao todo, já foram registrados 9.056 pessoas infectadas e 359 mortes. Em Pernambuco, são 136 casos da covid-19, incluindo um bebê de 1 mês, além de 10 óbitos pela doença.