covid-19

Coronavírus: Governo de Pernambuco determina fechamento de praias e parques por 3 dias

Escolas, comércios e outras atividades que não são consideradas essenciais tiveram prazos prorrogados

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/04/2020 às 17:15
 Yacy Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ JC Imagem

O governador Paulo Câmara determinou o fechamento de praias e parques em todo o Estado de Pernambuco durante três dias. O decreto vale de sábado (04/04) até a segunda-feira (6/04). A medida é por causa do aumento de casos do novo coronavírus e os prazos podem ser prorrogados a depender da propagação da epidemia da covid-19.

Além disso, o governador manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril. Já as escolas das redes pública e privada devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês.

>>>Bebê de 1 mês está entre os 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco<<<

>>>Sobe para 10 o número de mortes por coronavírus em Pernambuco<<<

“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Bancos

Devido as longas filas em agências, principalmente nos últimos dias, o decreto do governador afirma também que os bancos precisaram apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes.

+VÍDEOS