auxílio

Bolsonaro fala em 'novo auxílio' para substituir auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro, que negava e evitava falar sobre uma prorrogação do auxílio emergencial, voltou a se pronunciar sobre o assunto

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/02/2021 às 12:04 | Atualizado em 23/01/2023 às 9:08
Leonardo Sá - Agência Senado
FOTO: Leonardo Sá - Agência Senado

Bolsonaro conversou com apoiadores sobre um novo auxílio emergencial alterado, nessa segunda-feira (8). Na conversa, o presidente admitiu a necessidade de continuar com o programa de transferência de renda, mas não deu mais detalhes.

Ainda não há detalhes sobre as regras do novo auxílio emergencial, nem o valor a ser pago.

"Estamos negociando com o Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes, Rogério Marinho, entre outros, a questão de um auxílio ao nosso povo, que está ainda numa situação bastante complicada", afirmou o presidente durante cerimônia de lançamento da Plataforma Participa + Brasil, no Palácio do Planalto. 

Sem dar mais informações sobre o auxílio, o presidente ainda ponderou as limitações fiscais do governo para expandir gastos, mesmo na pandemia.

"Sabemos, Paulo Guedes, que estamos no limite do nosso endividamento e devemos nos preocupar com isso. Temos um cuidado muito grande com o mercado, com os investidores e com os contratos", falou.

"Nós não podemos quebrar nada disso, caso contrário, não teremos como garantir realmente que o Brasil será diferente lá na frente", acrescentou.