ELEIÇÕES 2022

DEBATE NA TV JORNAL: Veja como foi o debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco na TV Jornal

O encontro contou com transmissão multiplataforma para alcançar os mais de 7 milhões de eleitores pernambucanos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/09/2022 às 12:43 | Atualizado em 29/09/2022 às 13:12
Notícia
RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Candidatos ao governo de Pernambuco no debate da TV Jornal - FOTO: RENATO RAMOS/JC IMAGEM

Pela última vez no primeiro turno das Eleições 2022, os candidatos ao governo de Pernambuco, cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional, se encontraram para debater ideias e propostas para o Estado na TV Jornal.

O encontro contou com transmissão multiplataforma para alcançar os mais de 7 milhões de eleitores pernambucanos.

Os sete candidatos cujos partidos têm representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional foram convidados para participar do debate para governador de Pernambuco.

Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (UB), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB) estiveram presentes.

Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (Solidariedade), que alegaram incompatibilidade das agendas, não participaram do encontro.

DEBATE NA TV JORNAL

No debate na TV Jornalos candidatos ao governo de Pernambuco discutiram ideias, falaram de suas propostas e trocaram farpas.

Logo no começo do debate, o candidato do PSB, Danilo Cabral, foi provocado a defender a gestão do governador Paulo Câmara (PSB), que segundo o último Ipec, possui 56% de rejeição.

Ao ser questionado pela candidata a governadora Raquel Lyra (PSB), sobre o que o leva a crer que fará de diferente do legado deixado por Paulo Câmara, o parlamentar socialista afirmou que o atual chefe do Executivo deixa um legado importante para o Estado.

A tucana, por sua vez, afirmou que, se eleita, o fato da sua família ser detentora de uma empresas de transporte intermunicipal não vai interferir na sua gestão do transporte público estadual. A fala foi resposta a uma pergunta feita pelo candidato Pastor Wellington (PTB).

Já Miguel Coelho (UB) foi questionado sobre sua herança política, a antiga relação com o PSB e indicadores de Petrolina.

Os questionamentos partiram de João Arnaldo, candidato do PSOL. Ele citou queda na evolução da educação, saúde e demais áreas, acusando Miguel Coelho de ser um político de "fake news".

O ex-prefeito de Petrolina rebateu o adversário, afirmando que os seus concorrentes ficam "esculhambando" os demais.

Coelho também falou sobre transporte numa 'dobradinha' com Wellington Carneiro (PTB). O ex-prefeito, na sua pergunta ao pastor, afirmou que o metrô está sucateado e ligou a administração dessa modalidade à família Ferreira, de Anderson Ferreira (PL). Eles disputam o voto da direita em Pernambuco.

DEBATE GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Durante o segundo bloco do debate desta quinta-feira (29), a apresentadora Anne Barretto teve um pequeno mal-estar e foi rapidamente atendida ainda nos estúdios da TV Jornal. A apresentadora já passa bem.

Após receber os primeiros atendimentos médicos, Anne foi levada para o Real Hospital Português.

Em decorrência do incidente, o debate precisou ser interrompido por alguns minutos, e o jornalista do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) Igor Maciel, precisou substituir Anne e dar continuidade ao encontro com os candidatos.

Com a queda, a jornalista machucou o queixo e, por isso, precisou levar dois pontos no local.

No terceiro bloco dodebate na TV Jornal, que fora reservado às considerações finais dos postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, todos os candidatos se solidarizaram com a apresentadora Anne Barretto.

Vale reforçar, que Anne já está bem e devidamente acompanhada por uma equipe médica.

Após o debate para governador de PE, os jornalistas Victor Tavares e Jamildo Melo, acompanhados da cientista política Priscilla Lapa, fizeram uma aprofundada análise do debate.

Comentários