ORAÇÃO

ORAÇÃO: Saiba como orar pela guerra na Ucrânia

Conflito já resultou em milhares de mortos e refugiados

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 20/04/2022 às 18:45
Notícia
YURIY DYACHYSHYN / AFP
ENGAJAMENTO Civis estão desempenhando papel fundamental - FOTO: YURIY DYACHYSHYN / AFP

Em suas orações, os cristãos costumam pedir por seus problemas e agradecer pelas bênçãos que Deus derrama em suas vidas pessoais. Com a correria da rotina, é comum que as questões coletivas sejam esquecidas nas preces.

Desde fevereiro, a Ucrânia sofre com a invasão das tropas russas. O conflito já soma milhares de mortos, feridos e refugiados.

Separe um momento das suas orações para pedir pelas pessoas que estão sofrendo com essa situação de violência e tristeza.

Veja abaixo três tópicos para não esquecer quando estiver intercedendo a Deus pelos envolvidos na guerra.

1. Ore por paz: Quanto mais dias de guerra, mais pessoas são mortas, tanto ucranianos quanto russos. Levante um clamor ao Príncipe da Paz para que este conflito seja encerrado o quanto antes, com o mínimo de violência possível.

2. Ore pelas famílias enlutadas e/ou separadas: Crianças estão sendo separadas dos seus pais, esposas perdendo maridos, milhares de casas foram completamente destruídas. Peça a Deus pela proteção e restauração das famílias atingidas.

3. Ore pelos governantes: Em um momento como esse, as palavras das autoridades têm influência sobre a vida e morte de milhares de pessoas. Peça por sabedoria para aqueles que tomam as decisões e por compaixão em seus corações.

Comentários