IGREJA EVANGÉLICA

Após briga com a Universal, Andressa Urach está congregando em uma nova igreja

Andressa processou a Igreja Universal pelos dízimos que pagou durante anos

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 02/05/2022 às 18:42
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A modelo Andressa Urach é casada com Thiago Lopes desde o ano passado - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A influenciadora digital Andressa Urach está frequentando uma nova igreja cristã no Rio Grande do Sul, onde mora com a família.

Durante muitos anos, Urach fez parte da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo bispo Edir Macedo.

Em 2021, a influenciadora processou a denominação após ter conflitos com o fundador. Andressa pede 2 milhões de reais na Justiça pelos dízimos e ofertas que fez à igreja.

Quando saiu da Iurd, a modelo alertou em entrevistas e nas redes sociais sobre como algumas igrejas evangélicas podem influenciar os fiéis a dar todo o seu dinheiro.

Nova igreja

Em stories postados no último domingo (1°), Andressa compartilhou vídeos do momento de louvor na congregação que está frequentando, a Igreja Batista da Lagoinha em Lajeado.

“Estamos congregando na Igreja Batista da Lagoinha e está sendo maravilhoso. A Bola de Neve também já fomos e é muito boa", escreveu. Além dos registros do culto, ela indica outras filiais da denominação no RS.

Em outro story, Andressa Urach finalizou: "Eu recomendo essas igrejas. Procure uma Igreja Batista da Lagoinha próxima de você. Lembre-se, você não é escravo! Você é filho de Jesus, amado e perdoado!”.

Comentários