DÍVIDAS

Justiça penaliza Igreja Mundial com despejo e autoriza uso de força policial

Templos devem ser desocupados por falta de pagamento dos aluguéis

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 04/05/2022 às 16:59
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Igreja Mundial do Reino de Deus recebe ordem de despejo - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Por causa de atraso no pagamento de aluguéis imobiliários, a justiça de São Paulo autorizou o despejo de dois templos da Igreja Mundial do Reino de Deus, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago.

Um dos prédios fica em Osasco, e a dívida da instituição religiosa com o locador é de R$ 57.149,59. O valor corresponde a 13 meses de atraso no pagamento do aluguel.

A 3ª Vara Cível de Osasco condenou a igreja a pagar toda a dívida e dá prazo de 15 dias para a desocupação voluntária do imóvel "sob pena de despejo, após regular notificação".

O segundo imóvel sob ordem de despejo fica em Guarulhos. A ação também foi protocolada por dívidas de aluguel do prédio e de acessórios da locação, que somam R$ 20.365,12. A igreja de Valdemiro não pagou ao locador nos meses de fevereiro, abril e maio de 2021.

A decisão judicial veio da 6ª Vara Cível da cidade, que registrou "mandado de despejo, sem urgência, que deverá conter o prazo de 15 (quinze) dias para que o réu desocupe voluntariamente o imóvel [...] ficando desde já autorizada a requisição de força policial para o cumprimento do ato".

Comentários