CONDENAÇÃO

Homem é condenado a 16 anos após matar namorada em igreja com golpes de bloco de concreto; relembre o crime

Crime ocorreu outubro de 2018

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/06/2022 às 8:28 | Atualizado em 08/06/2022 às 8:29
Notícia
Reprodução
Wilham Pires de Barros foi considerado culpado pelo crime de feminicídio - FOTO: Reprodução

Um homem foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão por assassinar a própria namorada no pátio de uma igreja com golpes de bloco de concreto em Rio Verde, Goiás.

Segundo informações do Yahoo Notícias, o crime ocorreu em outubro de 2018. Wilham Pires de Barros foi considerado culpado pelo crime de feminicídio em julgamento realizado na última quarta (1º).

A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva. A defesa do criminoso explicou que não vai mover recurso contra a decisão, uma vez que “concorda com a pena imposta”.

De acordo com a acusação, formalizada em 2020 pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Wilham e a vítima namoravam há três meses quando o crime aconteceu.

ENTENDA O CRIME

No dia 13 de outubro de 2018, o casal bebia e confraternizava com amigos quando decidiu ir para uma festa, onde estava um dos filhos da vítima.

Os dois chegaram a discutir e deixaram o local para ir a um outro evento, de forró, onde estava o segundo filho da mulher.

Por volta de 1 hora, já no dia 14, eles novamente discutiram por ciúmes de Wilham. Ele teria, inclusive, agredido a namorada com um tapa no rosto.

Os dois deixaram o local momentos mais tarde, sem avisar amigos ou parentes, e voltavam caminhando para casa quando, às 4 horas, Wilham acertou uma facada no tórax da vítima enquanto eles passavam pelo pátio de uma igreja.

A mulher caiu e foi atacada repetidas vezes com golpes de bloco de concreto. Wilham abandonou o corpo, foi até a casa onde vivia com a vítima, recolheu alguns pertences e fugiu.

Comentários