Afastamento

Padre que transou mais de 20 vezes com noivo de fiel é afastado das funções ministeriais; saiba detalhes

Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo foi afastado para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências"

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/06/2022 às 12:04 | Atualizado em 08/06/2022 às 12:07
Notícia
Reprodução
Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo foi afastado para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências" - FOTO: Reprodução

Através de nota, a Arquidiocese de Natal afastou um padre das funções ministeriais após o vazamento de um áudio no qual o sacerdote confessou ter vivido um relacionamento com um homem.

O relacionamento aconteceu há cerca de 10 anos e o áudio foi gravado em 2019, se tornando público na última sexta - o que culminou com o afastamento do religioso. O caso chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Na época do ocorrido, o homem era noivo e o padre com o qual se envolveu celebrou o casamento dele com a esposa tempo depois. Anos mais tarde, ela descobriu o caso e confrontou o caso e confrontou os dois, gravando o áudio no qual o padre confessa a relação.

OUÇA O ÁDUIO

 

 


NOTA

Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências". Avisou também que só ficou ciente da situação após o vazamento do áudio.

"Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades", explicou a nota.

Na gravação, a mulher diz que o caso entre os dois ocorreu entre 2010 e 2012 — antes do matrimônio.


Comentários