DISCIPLINA

CASO NEIL BARRETO: Pastor Anderson Silva diz que afastamento de Neil foi 'tramado nos bastidores'

Pastor que confessou adultério e filho fora do casamento continua com o título de presidente da igreja

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 17/06/2022 às 16:55
Notícia
Reprodução
Pastor Anderson Silva comenta caso de Neil Barreto - FOTO: Reprodução

Afastado das atividades eclesiásticas, o pastor Neil Barreto, da Igreja Batista Betânia do Rio de Janeiro, aguarda o dia 26 de junho para saber qual será o seu destino na instituição.

Foram revelados casos de adultério do líder religioso, que é casado, com outras mulheres também casadas e que frequentam a sua igreja. Em maio, um teste de DNA confirmou que Neil Barreto tem um filho com mais de 10 anos, fruto de uma das relações extraconjugais.

Em entrevista ao portal Fuxico Gospel, o pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, criticou a forma que o caso está sendo conduzido pela igreja de Neil, que foi apenas afastado das atividades, mas permanece com o título de pastor presidente.

Anderson Silva é conhecido por acusar nas redes sociais a conduta de pastores conhecidos no meio evangélico. "O problema é que a maioria dos pastores são donos da igreja, não há um colegiado nem um presbitério", disparou Anderson sobre o caso de Neil.

"Eles [pastores] 'fingem' que se expõem à igreja, mas já está tudo tramado nos bastidores da igreja para dar umas férias, tirar ele um mês, seis meses, um ano, porque a igreja é dele no papel, ele é o pastor vitalício e não pode ser destituído daquela função", explica Anderson.

No dia 26 de junho, a denominação se reunirá para decidir o proceder na disciplina do pastor batista.

Comentários