FAMOSOS

Qual é a religião de Jotta A? Por que Jotta A saiu da igreja? Veja como a artista está agora

A cantora abandonou o mercado gospel e está investindo na carreira pop

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 21/06/2022 às 18:46
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Jotta A relata que sofreu transfobia - FOTO: Reprodução/Redes sociais

A cantora pop Jotta A, que começou a carreira no gospel mas abandonou o gênero em 2020, continua tendo o seu nome envolvido nas notícias do meio evangélico. No início de 2022, a artista declarou publicamente a sua identidade de gênero como mulher trans.

Em 2020, quando se assumiu publicamente bissexual, Jotta decidiu sair da igreja oficialmente e também abandonou o mercado de música evangélica.

A cantora revelou em entrevistas na época que não se sentia aceita nas igrejas e que continuava acreditando em Deus, mas não estava mais seguindo uma religião.

Jotta A segue alguma religião atualmente?

No dia 6 de junho, a artista ex-gospel publicou fotos e vídeos em uma igreja evangélica liderada por duas pastoras lésbicas, que são casadas. A comunidade não prega a condenação de pessoas LGBTQIA+ por sua sexualidade ou identidade de gênero.

Os seguidores questionaram se Jotta A teria voltado à fé cristã e a frequentar a igreja evangélica. A cantora postou um vídeo respondendo as dúvidas dos fãs.

"Já falei em alguns podcasts, eu não frequento nenhuma religião atualmente, mas atendi ao convite da pastora Lanna e da pastora Rosania, principalmente porque nós estamos no mês do orgulho", declarou Jotta.

Comentários