POLÊMICA

'Calça justa é coisa de GAY': Influenciadora da Igreja Universal é acusada de assédio moral e homofobia; veja VÍDEO

Considerada a segunda maior 'celebridade' e 'infuencer' da Igreja Universal, Nanda Bezerra está sendo acusada de assediar moralmente a pastores

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/07/2022 às 9:33 | Atualizado em 07/07/2022 às 10:23
Notícia
Reprodução/Instagram
Nanda faz declarações homofóbicas referentes a roupas de pastores. - FOTO: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Nanda Bezerra está sendo acusada de assédio moral e de homofobia por um escritório de advocacia especializado em ações trabalhistas e civis contra a igreja de Edir Macedo.

Considerada a segunda maior 'celebridade' e 'infuencer' da Igreja Universal, Nanda está sendo acusada de assediar moralmente a pastores, aconselhando-os no modo de se vestir e comportar.

Em um vídeo obtido pelo UOL, Nanda faz declarações homofóbicas referentes a roupas de pastores. "Calça justa é coisa de gay, me desculpem", disse.

O vídeo ganhou edição com imagens de pastores e fiéis jovens da instituição que usam calças justas. (Confira o vídeo abaixo)

Segundo informações do UOL, Nanda só perde influência digital para Cristiane Cardoso, filha do bispo. No Instagram, Nanda tem mais de 260 mil seguidores. Ela é líder da FJU (Força Jovem Juvenil) no mundo.

O vídeo é parte da obra de evangelização online da Universal e está sendo usado pelo escritório que pediu para não ser identificado até que a igreja tenha sido notificada pela ação homofobia.

 

 

Em 2015, Edir Macedo havia declarado que gays seriam bem-vindos na Igreja Universal.

QUEM É NANDA?

Nanda é escritora, youtuber, apresentadora e esposa do bispo Celso Bezerra Júnior, sobrinho de Edir Macedo. Ela é casada desde os 17 anos, mora com o marido no Templo de Salomão.


Comentários