MÚSICA GOSPEL

LGBTs divulgam 'beijaço' em show de Bruna Karla em Manaus; entenda o motivo

Cantora gospel que condena a prática homossexual será uma das atrações de evento cultural da capital do Amazonas

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 22/07/2022 às 11:45 | Atualizado em 22/07/2022 às 11:47
Notícia
Reprodução/Instagram
Bruna Karla é uma das atrações da festa Passo a Paço, em Manaus - FOTO: Reprodução/Instagram

Depois que uma fala de Bruna Karla contra o casamento gay viralizou na internet, a cantora gospel passou a ser duramente criticada, principalmente pela comunidade LGBTQIA+. O assunto voltou à tona na última quinta-feira (21), com o anúncio da participação da evangélica em um evento público.

O posicionamento que gerou polêmica foi dado em dezembro de 2021, no podcast cristão Positivamente, apresentado por Karina Bacchi. Na ocasião, Bruna afirmou que não iria ao casamento de um amigo gay com outro homem, e que a prática homossexual é motivo de condenação eterna no inferno.

Um mês depois que o vídeo teve grande repercussão, a prefeitura de Manaus divulgou que a cantora evangélica será uma das atrações do Passo a Paço, maior evento cultural da cidade, que vai reunir dezenas de artistas nacionais, como Joelma, Duda Beat e Diogo Nogueira.

A programação, que dura três dias, também conta com atrações religiosas. No dia 6 de setembro, se apresentam no palco principal os cantores Padre Antônio Maria, Padre Tony Alisson, Bruna Karla, André Valadão e Authentic Jesus.

A presença de Bruna Karla e do pastor e cantor André Valadão no evento público não agradou os manauaras. O público do evento que discorda da participação dos artistas evangélicos ainda sugeriu um "beijaço" do público LGBT durante os shows religiosos.

 

Comentários