DIVERSIDADE

Igreja evangélica participa da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Osasco

Em nota oficial, igreja convida os cristãos a refletirem sobre as injustiças causadas à comunidade LGBTQIAP+

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/07/2022 às 15:23 | Atualizado em 27/07/2022 às 15:25
Notícia
Reprodução/Facebook
A Igreja Evangélica Arautos de Cristo fica em Osasco (SP) - FOTO: Reprodução/Facebook

No próximo domingo (31), acontece em Osasco (SP) a 5ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+, com o tema "Osasco de todas as famílias". Entre as instituições que confirmaram presença, está uma igreja evangélica.

Igreja Arautos de Cristo se define como "Ministério Inclusivo" e divulgou uma nota de apoio ao evento da cidade que celebra a comunidade LGBTQIAP+. "Como cristãos, é nosso dever lutar por uma sociedade mais fraterna e justa sem fazer acepção de pessoas", diz um trecho do documento.

Liderada pelo pastor Leandro Vital e o evangelista Vitor Hugo, que são casados, a igreja fica na Zona Norte de Osasco, no bairro de Jardim Elvira.

Confira a nota na íntegra:

Reprodução/Facebook
Nota da Igreja Arautos de Cristo em apoio à Parada LGBTQIAP+ de Osasco - Reprodução/Facebook

 "A igreja Arautos de Cristo - Ministério Inclusivo de Osasco fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos Direitos Humanos, vem a público manifestar-se apoio a 5ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ OZ que será realizada na cidade de Osasco no dia 31 de julho de 2022, com o tema "Osasco de todas as famílias".

Como cristão é nosso dever lutar por uma sociedade mais fraterna e justa sem fazer acepção de pessoas. Por isso, não podemos nos calar diante da realidade vivenciada pela população LGBTQIAP+, que é alvo de violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio.

Diante disso, a Igreja Arautos de Cristo convida todas as pessoas de bem e, em particular, a todos os cristãos, a refletirem sobre as injustiças causadas a comunidade LGBTQIAP+ e a se empenharem ativamente na superação dos seus preconceitos, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana e pelo principal mandamento ensinado por nosso Senhor Jesus Cristo “Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

Pr. Leandro Vital
Ev. Vitor Hugo
Junta diaconal
Osasco, 07 de julho de 2022."

Comentários