UNIVERSAL

Igreja Universal compara o bispo Edir Macedo a Bill Gates; entenda o motivo

Em defesa do bispo, site da Universal publica artigo justificando falas polêmicas de Edir Macedo

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 28/07/2022 às 16:04 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:10
Notícia
Reprodução/Instagram; Divulgação/Sebastian Derungs
Igreja Universal compara o bispo Edir Macedo a Bill Gates - FOTO: Reprodução/Instagram; Divulgação/Sebastian Derungs

Em defesa do bispo Edir Macedo, o site da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) publicou um artigo justificando a fala do líder religioso que viralizou na última semana.

O vídeo que circula na internet é de uma pregação feita pelo bispo em março de 2020. No sermão, Macedo pede que os fiéis doem todos os seus bens à Universal antes de morrerem. "Deus se agrada dessa oferta", declara.

O texto da instituição argumenta que a gravação foi tirada de contexto e utilizada "sem qualquer escrúpulo para atacar a Igreja Universal e seu líder espiritual".

A justificativa para a declaração de Edir Macedo foi que o pregador tinha a intenção de incentivar as pessoas a ajudarem mais o próximo. Antes de sugerir a doação dos fiéis, o bispo havia contado a história de duas mulheres que foram ajudadas pelos trabalhos da Universal.

De acordo com o artigo, a entrega de bens para a obra da Iurd é "uma questão pessoal e de fé". Em seguida, compara a atitude do bispo, que não pretende deixar herança para os seus filhos, com as ações do empresário e filantropo Bill Gates.

"O magnata Bill Gates, fundador e presidente da empresa Microsoft, decidiu deixar sua fortuna para fins filantrópicos e estimula outros a fazerem o mesmo. Nunca foi criticado por isso", afirma o texto.

Comentários