Investigação

Adolescente suspeito de matar defensor público aposentado da Paraíba é apreendido em Pernambuco

O idoso, de 72 anos, chegava na casa da filha, acompanhado da mulher, quando um homem faz a abordagem e atira

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/04/2020 às 11:33
Cortesia
FOTO: Cortesia

A Polícia Civil confirmou, neste domingo (12), a apreensão do suspeito de efetuar os disparos e matar o Defensor Público aposentado da Paraíba, Levi Borges. O adolescente foi encontrado no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e levado para o Centro de Internação Provisória (CENIP). O outro suspeito, que ajudou na fuga, ainda não foi encontrado. De acordo com a polícia, as investigações sobre o caso continuam.

>>>Câmera de segurança mostra assassinato de defensor público aposentado da Paraíba em Pernambuco<<<

Relembre o caso

O crime aconteceu próximo a um condomínio, na Praia do Paiva, no municipal de Cabo de Santo Agostinho, quando um homem chegou em outro carro e atirou contra o idoso. A vítima chegou a ser socorrida para a UPA de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu. O idoso chegava na casa da filha, acompanhado da mulher, quando um homem chega, faz a abordagem e atira. A mulher do defensor não foi atingida.

Nota da Polícia Civil na íntregra

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 13a Delegacia de Polícia de Homicídios- sob titularidade do delegado Cláudio Neto, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão de adolescente infrator, de 17 anos, neste sábado (11), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

O jovem foi o autor dos disparos no roubo seguido de morte que vitimou o Defensor Público aposentado da Paraíba, Levi Borges, na última quinta-feira (09), no município do Cabo de Santo Agostinho. O adolescente apreendido foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP).

As investigações prosseguem, e a Polícia Civil se pronunciará ao término das investigações. Vale salientar que a ação da apreensão do adolescente contou com a parceria do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

Detentos com benefício de soltura, devido ao coronavírus, violam regra e são recapturados no Recife

Caso Itapissuma: terceira mulher baleada morre no Hospital da Restauração

Briga de detentos deixa um morto e cinco feridos em presídio no Recife

Homem é preso após invadir mercadinho em Olinda e roubar clientes

Homem é suspeito de matar duas mulheres e tentar assassinar outra em Itapissuma

Jovem é morto com tiros na cabeça e no tórax em São Lourenço da Mata

Jovem de 18 anos é morto com cinco tiros em São Lourenço da Mata