MOBILIDADE

Veja como está a circulação de ônibus no Grande Recife, após incêndios

Nesta segunda-feira, dois veículos foram incendiados. No fim da noite, parte da frota de algumas empresas foi recolhida


Veja como está a circulação de ônibus no Grande Recife, após incêndios

Batalhão de Choque faz a segurança no TI Xambá - Foto: Ana Margareth/Cortesia

Com informações do JC Online

Nesta terça-feira (26), a segurança foi reforçada em alguns terminais integrados da Região Metropolitana do Recife, após dois ônibus serem incendiados, nessa segunda-feira (25), em Olinda e em Paulista. Parte da frota de algumas empresas foi recolhida e passageiros chegaram a ficar sem transporte para voltar para casa, no fim da noite. 

>> Após incêndios, veja como está a circulação de ônibus no Grande Recife

>> Passageiros relatam que incêndios em ônibus no Grande Recife foram criminosos

 

Olinda

Em Olinda, no terminal Xambá, viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem a segurança. Até o momento, não houve registro de atrasos dos ônibus. No terminal da PE-15, os passageiros enfrentam longas filas e relatam que os coletivos estão demorando para chegar. 

Camaragibe

No TI Camaragibe, houve um atraso na saída dos ônibus, que, em vez de começarem a rodar às 4h, só foram às ruas às 5h30.

Recife

Na Zona Sul do Recife, os ônibus também circulam normalmente. No terminal da Macaxeira, Zona Norte, foram registrados pequenos atrasos.

Grande Recife

Confira a íntegra da nota enviada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte sobre o caso:

O Grande Recife informa que na noite dessa segunda-feira (25), por volta das 20h30, homens provocaram um incêndio em um ônibus da empresa Conorte, em Olinda. O fato gerou insegurança entre os operadores e as empresas Conorte e Mobi começaram a recolher os veículos, gradualmente, o que comprometeu a circulação das linhas bacurau durante a madrugada e, consequentemente, o início da operação nesta terça-feira (26) nas regiões oeste (Camaragibe) e norte (Olinda, Paulista, Igarassu e Itamaracá) da RMR. Os ônibus começaram a circular às 5h da manhã nos terminais integrados desses municípios e a operação já foi normalizada.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.