Brusque x Sport

Copa do Brasil: Sport deixa escapar premiação milionária e é eliminado

É a segunda vez seguida que o Leão cai, na primeira fase do torneio. Ano passado, o Sport não conseguiu passar pelo Tombense-MG

Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo
FOTO: Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo

O Sport foi eliminado da Copa do Brasil, logo na primeira fase da competição. O Leão perdeu por 2 a 1 para o Brusque, em Santa Catarina, na noite dessa quarta-feira (12). É a segunda vez seguida que o time rubro-negro cai na primeira fase do torneio. No ano passado, o Leão caiu para o Tombense. Com o resultado, o clube rubro-negro deixou escapar a cota de R$ 1,03 milhão.

>> Relembre a eliminação do Sport para o Tombense em 2019

Veja como foi

O jogo

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Airton cruzou para Edu abrir o placar e fazer Brusque 1 a 0. Aos 35 minutos, o lateral direito Raul Prata cobrou falta e acertou no travessão. A bola sobrou e Leandro Barcia não desperdiçou, deixando tudo igual.

Aos 36 do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Lanson subiu sozinho e, de cabeça, desempatou a partida, fazendo Brusque 2 x 1 Sport e dando números finais à partida, eliminando o Leão.

No finalzinho da partida, após cobrança de falta, o atacante rubro-negro Elton foi para cima e entrou em dividida com o goleiro Zé Carlos. A bola balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol, por considerar que o jogador rubro-negro cometeu falta no goleiro e usou a mão no lance. O fato gerou muita confusão com a arbitragem,nos acréscimos da partida.

Clássico dos Clássicos

O Sport volta a campo neste sábado (15), pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, nos Aflitos.

No finalzinho da partida, após cobrança de falta, Elton foi para cima e entrou em dividida com o goleiro Zé Carlos. A bola foi a gol, mas a arbitragem anulou o gol por considerar que o jogador rubro-negro cometeu falta no goleiro e usou a mão no lance.