LUTO

Gravadora destaca carisma e alegria de Gabriel Diniz

''Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor'', escreveu a gravadora de Gabriel Diniz

Gravadora destaca carisma e alegria de Gabriel Diniz

O acidente matou Gabriel Diniz e outras duas pessoas - Foto: Divulgação

O cantor Gabriel Diniz morreu, na tarde desta segunda-feira (27), vítima de um acidente aéreo no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Em nota, a gravadora de Gabriel Diniz ressaltou o carisma e a alegria nos palcos e fora dele.  ''Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos'', escreveu a Universal Music Brasil em nota. Outras duas pessoas morreram no acidente aéreo.

 

Confira a nota na íntegra:

"É com imenso pesar que recebemos a confirmação do trágico e precoce falecimento do cantor e compositor Gabriel Diniz, que integrava o cast da Universal Music Brasil.

'Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos', lamenta Paulo Lima, presidente da companhia.

Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, “Jenifer”, que conquistou de vez o país.

Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave."

>> Relembre os sucessos de Gabriel Diniz, do hit Jenifer

O acidente

Um avião caiu, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Dinizinformou que ele estava na aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite deste domingo (26).

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, mas a Polícia Militar afirmou que há três mortos.

Luan Promoções confirma morte de Gabriel Diniz

A Luan Promoções, que gerenciava a carreira do artista, divulgou uma nota sobre o acidente. Confira a nota na íntegra: "A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma".

O acidente será investigado no Recife

A investigação do acidente aéreo ocorrido, na tarde desta segunda-feira (27), e deixou Gabriel Diniz e outras duas pessoas mortas, será realizada por dois órgãos. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife, investigará com foco na prevenção de acidentes, não apontando culpados. A Polícia Civil também realiza uma investigação em paralelo.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO. A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Carreira

Esse ano, o cantor Gabriel Diniz estourou em todo o país com a música Jenifer. Cantor de apenas 28 anos já foi cantor das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Como cantor solo, o artista tem seis álbum lançados: "GD at the Park (Ao Vivo)" (2016), "GD live (Ao Vivo)"(2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018), "À Vontade" (2019).

Em abril do ano passado, o cantor Gabriel Diniz concedeu entrevista à TV JC para falar sobre o lançamento de um DVD gravado em Fernando de Noronha. 

Veja:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.