CHUVAS

Energia é cortada em bairros de Olinda, sem previsão de retorno

Por questão de segurança da população, a Celpe desligou a energia em alguns bairros de Olinda

Energia é cortada em bairros de Olinda, sem previsão de retorno

Chuvas fizeram canal transbordar - Foto: Reprodução/TV Jornal

O abastecimento de energia foi cortado em alguns bairros de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. "Por questão de segurança da população, a Celpe desligou, preventivamente, a energia em alguns bairros de Olinda, uma vez que o nível da água estava bastante elevado, ameaçando atingir medidores de energia de imóveis", escreveu a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em nota.

Ainda segundo a Celpe, o fornecimento nessas áreas será imediatamente restabelecido assim que houver condições seguras. A companhia ainda não informou os bairros afetados. 

A Celpe informou que, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, verificou aumento no volume de ocorrências. Em casos de ocorrências, a concessionária solicita aos clientes que entrem em contato pelos canais de relacionamento. A empresa reforçou o número de equipes de prontidão que estão atuando no restabelecimento de casos pontuais. 

Chuvas no Grande Recife

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva será mantida durante todo o dia em praticamente todo Pernambuco, com exceção apenas de Fernando de Noronha onde, apesar do tempo nublado, não deve chover. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Mata Norte e Sul, a tendência de precipitação é de moderada a forte durante toda a quarta-feira (24). Segundo a Defesa Civil do Recife, apenas na cidade, o acumulado de chuvas foi de mais de 241 mm nos últimos cinco dias, o que equivale a 20 dias da média histórica do período.

Entre as 19h da terça-feira (23) e às 7h desta quarta (24), choveu 245,4 mm em Olinda, de acordo com a Defesa Civil do município. Com isso, Olinda registrou o equivalente a 20 dias de chuva no período. De acordo com os bombeiros, 11 pessoas morreram entre a madrugada e manhã desta quarta após deslizamentos de barreira e queda de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram em Águas Compridas e na Estrada do Passarinho, em Olinda; na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos, no Recife e no Córrego da Areia, em Caetés, em Abreu e Lima. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.