pernambuco

Chapuletei! Os 'reis do passinho' no The Noite

Shevchenko e Elloco participaram do programa do SBT, apresentado pelo humorista Danilo Gentili

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/10/2019 às 14:07
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Os MC's Shevchenko e Elloco, que estão fazendo sucesso com a dança do 'passinho', participaram do programa The Noite, do SBT, e contaram os motivos do 'hit' pernambucano ser considerado como um 'porta-voz' das periferias da Região Metropolitana do Recife. Durante a entrevista, eles fizeram o humorista Murilo Couto dançar a música 'Chapuletei'. O estilo musical busca combater a ideia do jovem marginal e ter reconhecimento cultural.

Polêmica

A deputada estadual, Clarisa Tércio (PSC), chegou a criar polêmica com a tentativa de um Projeto de Lei (PL) para proibir o 'passinho' dentro das escolas públicas de Pernambuco, alegando que a dança expõe crianças e adolescente à “sexualização precoce”. Os MC'S, inclusive, fizeram uma nova música como resposta.

Estilo

Um dos pontos que chamam a atenção no 'passinho' são as roupas, com cores vibrantes, os cabelos descoloridos e também os óculos espelhados fazem o rimo ter uma identidade própria. O apresentador do O Povo na TV, Ciro Bezerra, já fez os passos da dança, em um trecho da Avenida Agamenon Magalhães, na Área Central do Recife.