lenda urbana

Moradores no Agreste de Pernambuco relatam noites perturbadas por lobisomem

A lenda urbana começou depois de ataque à ônibus escolar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/10/2019 às 8:16
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

As noites de Lua cheia trazem uma preocupação aos moradores da pequena comunidade de Lagoa do Mato, na zona rural de Panelas, no Agreste de Pernambuco. O motivo é a suposta aparição de um lobisomem na área, que teria tentado atacar um grupo de estudantes que voltava para casa em um ônibus.

Quando noites como esta chegam, as pessoas que vivem na região - a maioria agricultores - fecham as portas. Os moradores de Lagoa do Mato e sítios vizinhos decidiram não enfrentar as estradas à noite. Acreditando ou não na lenda, muitos preferem não arriscar.

O começo

Por lá, a história começou quando um ônibus escolar teria sido atacado pelo homem que vira lobo na volta de alunos para casa. Eles teriam ouvido um barulho estranho no mato. Depois, o bicho teria atacado o coletivo e começado a balançá-lo. O momento foi como um filme de terror: os estudantes começaram a gritar e ficaram desesperados. Alguns minutos depois, o suposto lobisomem teria deixado o local.

O motorista do ônibus, Abraão Rodrigo, estava andando em uma velocidade entre 50 km/h e 60 km/h. Mesmo assim, o bicho teria conseguido alcançá-lo. Ele descreve os sons do bicho como "estranhos" e "grandes". "Nós vínhamos normal como todo dia, depois, apareceu uma coisa estranha. Cabeluda, um negócio feio", relatou.

Leia mais no NE Interior