VAZAMENTO DE óLEO

Após denúncias, prefeitura descarta mancha de óleo na praia de Boa Viagem

De acordo com a prefeitura, cerca de 200 pessoas foram deslocadas para monitorar a área

Após denúncias, prefeitura descarta mancha de óleo na praia de Boa Viagem

A Prefeitura do Recife disse que eram sargaços na água do mar - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Denúncias de que as manchas de óleo haviam chegado na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, repercutiram na internet nesta quarta-feira (06). Entretanto, de acordo com a Prefeitura do Recife, foi descartada a presença de mancha de óleo na área e que, na verdade, eram sargaços que estavam na água do mar.

Ainda segunda a prefeitura, cerca de 200 funcionários da (Emlurb), além de equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo e Lazer foram deslocadas para monitorar a praia. O Comitê de Crise do Governo do Estado foi acionado, enviando de imediato um barco para o local.

“Temos um plano para que todas as equipes trabalhem de forma coordenada para, caso a mancha chegue, seja reestabelecida a normalidade o mais rápido possível. Recebemos essa denúncia e, de pronto, foi mobilizado todo o plano de ação, mostrando que estamos preparados para esse tipo de ocorrência”, disse o secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, através da assessoria de imprensa da PCR.

Origem do vazamento de óleo

De acordo com a Marinha e a Polícia Federal, mais quatro navios de bandeira grega, ,são alvo da investigação para tentar identificar os responsáveis pelo vazamento de óleo no Nordeste.

O navio grego Bouboulina é o principal suspeito por derramamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste. A conclusão foi tomada a partir da localização da mancha inicial. Além disso, foi identificado que um único navio petroleiro navegou pela área suspeita, entre os dias 28 e 29 de julho, possível período em que o vazamento ocorreu.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.