discurso

''Eles tentaram matar um ideia'', afirma Lula em discurso após sair da prisão

O ex-presidente Lula deixou a prisão depois de 1 ano e 7 meses

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/11/2019 às 18:16
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede da Polícia Federal de Curitiba, no fim da tarde desta sexta-feira (08), devido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após condenação em 2ª instância. Com isso, o advogado de defesa, Cristiano Zanin, protocolou o pedido de soltura na Justiça Federal e o juiz federal Danilo Pereira Junior determinou a soltura do ex-presidente.

''Eles (oposição) não tentaram matar um homem. Eles tentaram matar um ideia, mas uma ideia não desaparece. Eu quero lutar para provar que se existe mafiosos no Brasil'', afirmou.

Discurso

Quando Lula saiu da prisão, subiu em um palanque e discursou para várias pessoas que estavam no local, onde manifestantes e apoiadores montaram uma vigília, desde a prisão em maio de 2018.

''Vocês não tem a dimensão do significado do que é estar aqui junto com vocês. A vida inteira eu tive conversando com o povo brasileiro. Eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui, conversando com com homens e mulheres durante 580 dias. Ficaram gritando bom dia, boa tarde e boa noite lula. Não importa se estivesse chovendo, importa que tivesse 40° graus, se estivesse 0°graus, todo os dias vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir. Eu não poderia ir embora sair daqui sem cumprimentar vocês'', discursou o ex-presidente.

Assista

O ex-presidente começa a discursar por volta de 1h e 40 minutos do vídeo abaixo.

 

Morar em Pernambuco

Em entrevista ao jornal Brasil de Fato, feita no último dia 23 de outubro e publicada no dia 25 do mesmo mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pensa em voltar a morar em Pernambuco. Além da terral natal, o político contou que também pensou em outros Estados do Nordeste para morar.