lembrança

Relembre a trajetória do apresentador Gugu Liberato na televisão

O apresentador iniciou a carreira aos 14 anos de idade

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/11/2019 às 22:00
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

Considerado um dos grandes apresentadores da televisão brasileira, Antônio Augusto de Morais Liberato, conhecido pelo nome artístico de Gugu Liberato, obteve diversas conquistas durantes seus 60 anos de vida, interrompidos com a morte, confirmada nesta sexta-feira (22), após cair do telhado da casa onde morava nos Estados Unidos.

Trajetória

Descendente de portugueses, o apresentador e empresário iniciou a carreira como assistente de produção do programa Domingo no Parque, no SBT, aos 14 anos de idade.

Durante sua trajetória, Gugu cursou Odontologia, mas desistiu do curso. Em uma outra oportunidade, ele tentou também a carreira de seminarista. No entanto, percebeu que tinha talento para comunicação, devido aos vários elogios que recebia de seus professores e padres por fazer apresentações no seminário.

Contratação

Por conta da sua criatividade, empenho e determinação levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras. O apresentador foi contratado pelo SBT em 1981.

Programas no SBT

Ao todo, foram 35 anos na emissora paulista, onde também apresentou os programas Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, Roletrando, TV Animal e Sabadão Sertanejo.

Entretanto, os mais lembrados pelo público são as apresentações do Viva a Noite e do Domingo Legal, onde ficou por 16 anos, lançando quadros que marcaram a TV como Táxi do Gugu, Sentindo na Pele, Essa Nota Vale uma Nota, Duetos, Banheira do Gugu, Helicóptero do Gugu.

Em 2009, o apresentador se transferiu para a Record TV, e permaneceu na emissora por 10 anos.

Mensagem sobre a vida

Durante uma participação no Teleton, em 2017, Gugu se emocionou ao falar uma mensagem sobre a importância da vida. ''Em um momento, nós estamos aqui, com saúde, mas daqui a pouco tudo pode mudar'', disse na época.

////////////0/