RISCO

Mulher fere o pescoço após ser atingida por linha de cerol no Cabanga

Desde o ano de 2001 que o uso do cerol é proibido por lei em Pernambuco

Mulher fere o pescoço após ser atingida por linha de cerol no Cabanga

Segundo informações preliminares, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida - Foto: Reprodução/TV Jornal

Com informações do JC Online

Uma mulher foi atingida no pescoço por uma linha de pipa com cerol nesta sábado (21). O acidente aconteceu por volta das 16h40 no bairro do Cabanga, na área central do Recife, e a vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração.

Segundo informações preliminares, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida na Avenida Engenheiro José Estelita. Micheline Morais de Araújo, de 35 anos, precisou de ajuda para conseguir conter o sangramento enquanto esperava por ambulância para prestar socorro.

Socorro 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas a mulher foi socorrida por parentes para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, depois de 30 minutos de espera por uma ambulância.

Dicas para evitar acidentes com cerol

Empinar pipa pode ser uma brincadeira perigosa, ainda mais se a linha estiver com cerol ou se for do tipo "chilena". Desde o ano de 2001 que o uso do cerol é proibido por lei no Estado de Pernambuco. Mesmo assim, o uso ainda persiste entre crianças e até mesmo adultos, o que acaba colocando em risco principalmente motociclistas. Por isso, é bom estar atento a algumas dicas que podem salvar vidas em casos de acidentes envolvendo linhas com cerol.  

A principal aliada dos motociclistas na prevenção de acidentes envolvendo linhas com cerol é a antena "corta-pipa", que é instalada nas motos e evita que a linha enrosque no pescoço e na área da cabeça. O equipamento é obrigatório para motociclistas que usam a moto como ferramenta de trabalho, mas não é obrigatória para motos particulares.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.