
Uma mulher foi atingida no pescoço por uma linha de pipa com cerol nesta sábado (21). O acidente aconteceu por volta das 16h40 no bairro do Cabanga, na área central do Recife, e a vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração.
Segundo informações preliminares, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida na Avenida Engenheiro José Estelita. Micheline Morais de Araújo, de 35 anos, precisou de ajuda para conseguir conter o sangramento enquanto esperava por ambulância para prestar socorro.
Socorro
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas a mulher foi socorrida por parentes para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, depois de 30 minutos de espera por uma ambulância.
- Criança de 8 anos leva corte no pescoço por causa de linha com cerol
- Motociclista tem mão esquerda e artéria cortadas por linha com cerol
- Major da PM é atingido por linha com cerol no bairro do Pina
- Confira dicas para prevenir acidentes com linhas de cerol
- Após ser atingido por linha com cerol, motociclista morre na BR-101
Dicas para evitar acidentes com cerol
Empinar pipa pode ser uma brincadeira perigosa, ainda mais se a linha estiver com cerol ou se for do tipo "chilena". Desde o ano de 2001 que o uso do cerol é proibido por lei no Estado de Pernambuco. Mesmo assim, o uso ainda persiste entre crianças e até mesmo adultos, o que acaba colocando em risco principalmente motociclistas. Por isso, é bom estar atento a algumas dicas que podem salvar vidas em casos de acidentes envolvendo linhas com cerol.
A principal aliada dos motociclistas na prevenção de acidentes envolvendo linhas com cerol é a antena "corta-pipa", que é instalada nas motos e evita que a linha enrosque no pescoço e na área da cabeça. O equipamento é obrigatório para motociclistas que usam a moto como ferramenta de trabalho, mas não é obrigatória para motos particulares.