epidemia

Coronavírus: auditores fiscais recebem kit de prevenção no Aeroporto do Recife

A medida foi tomada por precaução devido à epidemia do coronavírus

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/02/2020 às 18:53
Divulgação/DS Recife Sindifisco Nacional
FOTO: Divulgação/DS Recife Sindifisco Nacional

Apesar de não ter nenhum caso de coronavírus em Pernambuco e no Brasil, os auditores fiscais da Receita Federal que trabalham na Sessão de Vigilância e Controle Aduaneiro do Aeroporto do Recife receberam, nesta quinta-feira (13), kits de prevenção ao vírus. Eles trabalham com a abertura de bagagem e tem contato direto com passageiros.

Cada kit contém álcool em gel, três máscaras, seis pares de luvas e um folheto com instruções sobre os principais sintomas e modos de transmissão do coronavírus.

>>>Cientistas chineses suspeitam que pangolim, animal em extinção, é transmissor do coronavírus<<<

>>>Britânico afirma ter se curado do coronavírus com uísque e mel<<<

Em entrevista cedida pela assessoria de imprensa, a chefe da Sessão de Vigilância e Controle Aduaneiro, Ana Helena Carneiro da Cunha, explica a medida.

“Além da contaminação direta por meio das pessoas que desembarcam de vôos internacionais, os auditores fiscais precisam ter cuidado com a bagagem de mão dessas pessoas, que também podem estar contaminadas. Diferente da bagagem que vem no porão que, a princípio, por causa do tempo longo de vôo, não oferecem risco de contaminação”, disse.

Viagens

Ao todo, o Recife recebe 30 vôos internacionais por semana, com origem em países da Europa, Estados Unidos, América do Sul e América Central. Cada vôo tem, em média, 200 passageiros.