COVID-19

Coronavírus: municípios do interior de PE seguem medidas de prevenção

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, detalhou essas medidas

Coronavírus: municípios do interior de PE seguem medidas de prevenção

Governantes de todo o Estado estão se unindo, neste momento, em prol do algo em comum: o combate ao coronavírus. - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com informações da Rádio Jornal

Devido à pandemia do novo coronavírus e à declaração de quarentena em todo o estado de Pernambuco, as prefeituras dos municípios do interior já tomam algumas medidas de prevenção, como formas de conter a propagação e o contágio. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, e prefeito de Afogados da ingazeira, José Patriota, detalhou quais são essas medidas.

Dificuldades

Segundo Patriota, os municípios passam por muitas dificuldades nesse momento de crise, como falta de verba e escassez de profissionais de saúde. O político alerta que a aglomeração em bancos e supermercados ainda é um problema que os prefeitos enfrentam.

José Patriota também declarou que os municípios seguem as ordens do Governo Estadual: isolamento, restrição de atividades suspensão de aulas e orientações para a população se conscientizar em melhorar os hábitos de limpeza e higiene.

Os governantes de todo o Estado estão se unindo, neste momento, em prol do algo em comum: o combate ao coronavírus.

Covid-19 em Pernambuco

>>>Sobe para 37 o número de casos de coronavírus em Pernambuco

Pernambuco já possui 37 casos confirmados da doença. O Estado já divulgou 3 curas clínicas: uma adolescente, de 16 anos, diagnosticada com a doença, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos; uma mulher, de 30 anos, sem histórico de viagem para fora do Brasil; e uma senhora, de 66 anos, residente no Recife, que, ao lado do marido, configurou os dois primeiros casos da doença, no território pernambucano.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.