FIM DA QUARENTENA

Anvisa autoriza saída de navio atracado no Recife com registro de morte por coronavírus

Dois passageiros foram registados com coronavírus e um idoso de 79 anos morreu

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/03/2020 às 14:11
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, o navio Silver Shadow, que está atracado e em quarentena desde o dia 12 de março por conta de dois casos confirmados do novo coronavírus entre turistas, vai deixar o Porto do Recife. A liberação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre os mortos por coronavírus em Pernambuco, está o canadense, de 79 anos, que chegou no navio Silver Shadow. Durante o desembarque, ele passou mal e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi acionado. A morte foi confirmada nesta quinta-feira (26).

O cruzeiro segue viagem para Saint Vincent, no Cabo Verde. A embarcação ficou 14 dias atracada, cumprindo o período de isolamento determinado pela autoridade sanitária federal, além de passar por monitoramento diário e não registrar novas suspeitas de casos do novo Covid-19 a bordo.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus em Pernambuco, subindo para três o número de óbitos pela Covid-19.

Além disso, a (SES-PE) confirmou 46 casos da Covid-19, distribuídos por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado e países. Um novo boletim será divulgado na tarde desta quinta-feira (26).