Corpus Christi: Veja como assistir missas online e tradicionais tapetes em Pernambuco

Com transmissão ao vivo através das redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando celebrará uma missa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/06/2020 às 12:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Diante da pandemia do novo coronavírus, mais uma celebração importante para a fé católica acontece. Em razão disso, e das medidas de combate e prevenção a covid-19, a Arquidiocese de Olinda e Recife informou que, nesta quinta-feira (11), a missa de Corpus Christi acontece de forma online, com transmissão pelas redes sociais, a partir das 9h.

A missa que é presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a Missa de Corpus Christi e dos Santos Óleos será realizada na Catedral de Olinda, onde apenas a equipe de liturgia e de comunicação estarão presentes.

Veja como assistir a missa:

Para participar, de forma remota, da missa de Corpus Christi presidida por Dom Fernando Saburido, basta acessar aos canais da Arquidiocese de Olinda e Recife no horário da celebração, às 9h.

Links para transmissão: YouTube e Facebook.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do estado, mesmo com as limitações causadas pela pandemia, a confecção do tapete de Corpus Christi deste ano envolveu além de fé e amor, compaixão e solidariedade. Formado com pacotes de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, doados pelos fiéis da cidade, a tapeçaria feita na paróquia será entregue à Pastoral da Criança e a famílias em situação de vulnerabilidade social da região após a realização da missa de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, de forma online.

Links para transmissão ao vivo da missa de Corpus Christi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vitória de Santo Antão: Facebook e YouTube.