
O feriado de Corpus Christi interrompeu o calendário de saques do auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal
Aplicativo do auxílio emergencial ao trabalhador - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Nesta quinta-feira (11) não haverá saque da segunda parcela do auxílio emergencial, por causa do feriado de Corpus Christi. O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial será feito até o dia 13 de junho.
O calendário seguirá conforme o mês de nascimento dos beneficiários. No dia 12, recebe quem nasceu em novembro e no dia 13, os nascidos em dezembro.
As inscrições no auxílio emergencial vão até o dia 3 de julho.
A nova versão do app CaixaTem incorporou a funcionalidade do pagamento utilizando o QRcode. “Não precisa de cartão. Foi uma grande conquista e os cidadãos estão aprendendo. Isso minimiza muito necessidade de aglomerações para saque de recursos em espécie. Podemos, através do CaixaTem, utilizar sua conta no estabelecimento físico”, disse a vice-presidente de governo do banco, Tatiane Thomé.
O app também permite o saque do recurso. Esse procedimento pode ser feito por meio da geração de um código que possibilita ao usuário ir a um caixa eletrônico ou a uma lotérica e conseguir realizar o saque.
Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações:
Confira a estimativa de prêmio para o próximo sorteio da Mega-Sena acumulada
Muita gente está indo às agências dos Correios na tentativa de resolver problemas do auxílio emergencial
Veja o que funciona no Estado na data