FISCALIZAçãO

Pista de Kart é interditada pelo Procon em Paulista

Local realizava corridas em meio à pandemia do novo coronavírus

Pista de Kart é interditada pelo Procon em Paulista

Procon Pernambuco interdita kartódromo - Foto: Reprodução/Procon-PE

Tv Jornal

O Kartódromo do Tamboril, localizado na Estrada do Sítio do Pica-Pau Amarelo, bairro da Guabiraba, em Paulista, foi interditado na manhã deste sábado (18), pelo Procon Pernambuco. O órgão já tinha ido ao local fazer outras fiscalizações, e o encontrava sempre fechado. A equipe retornou ao local após denúncias, e ao chegar no kartódromo verificou que a unidade  estava funcionando e promovendo uma corrida.

Interdição

A interdição ocorreu porque além da atividade ainda está proibida pelo Governo do Estado, a partir dos protocolos de convivência no combate à Covid-19, o estabelecimento não possuía licença de funcionamento, alvará do corpo de bombeiros e o CNPJ utilizado não condiz com o local.

De acordo com o gerente de atendimento do Procon-PE, Pedro Cavalcanti, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do estabelecimento, pertencia a outra finalidade. “Consultamos o CNPJ e ele é referente a um escritório virtual, localizado no Centro do Recife”, ressaltou.

Apoio

A operação do Procon teve o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. No momento da fiscalização, a corrida foi interrompida pelos fiscais do órgão.

Kartódromo funcionava de maneira irregular
Kartódromo funcionava de maneira irregular
Reprodução/Procon-PE

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.