auxílio emergencial

[Vídeo] Advogado esclarece dúvidas sobre o novo calendário e próximos pagamentos do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou as próximas datas para saque e transferências do auxílio emergencial 

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/07/2020 às 19:00
Reprodução/TV Jornal e Agência Brasil
FOTO: Reprodução/TV Jornal e Agência Brasil

O Ministério da Cidadania divulgou, nesta sexta-feira (17), o novo calendário para pagamento do auxílio emergencial. A nota etapa contempla os beneficiários que se inscreveram no auxílio emergencial através do site ou do aplicativo da Caixa Econômica Federal, além das pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebem o Bolsa Família. O advogado previdenciarista, Almir Reis, esclarece dúvidas sobre a nova etapa do auxílio emergencial no programa O Povo na TV.

Para o grupo do Bolsa Família, os pagamentos do auxílio emergencial seguem um calendário diferente, no qual a população pode fazer o saque a partir do dia 20 de julho e de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). O dinheiro do auxílio emergencial será efetuado através da poupança social digital e também em agências da Caixa Econômica Federal. Clique aqui e confira o calendário da quarta parcela do auxílio emergencial do Bolsa Família.

>>Confira o novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial

Veja se você pode ser excluído da quarta parcela do auxílio emergencial

Apesar de não ser necessário um novo registro, os beneficiários do auxílio emergencial irão passar por uma nova análise, de acordo com o Ministério da Cidadania. Portanto, para que o seu direito de receber o auxílio emergencial seja mantido, é preciso estar dentro de todos os requisitos. Clique aqui e saiba quais são os requisitos para ter direito à quarta parcela do auxílio emergencial.

Ainda tenho dúvidas. O que faço?

A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:

  • auxilio.caixa.gov.br
  • Central de Atendimento CAIXA – 111
  • Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
  • twitter.com/caixa
  • facebook.com/caixa
  • instagram.com/caixa
  • youtube.com/user/canalcaixa

+VÍDEOS