
O saque-aniversário do FGTS já teve o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal
Caixa anunciou antecipação do FGTS, com valor mínimo e máximo de saque - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Agência Brasil e TV Jornal
Em anúncio feito nesta quinta-feira (23), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou uma linha de crédito para a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será oferecida a partir de 27 de julho. As pessoas que recebem o benefício podem antecipar até três anos do FGTS, sendo o valor mínimo de R$ 2 mil e o máximo de acordo com o valor disponível na conta vinculada. Além disso, o empréstimo terá taxa de juros de 0,99% ao mês.
Ainda de acordo com o presidente da Caixa, ao todo, 61 milhões de trabalhadores possuem contas no FGTS, e 6,1 milhões já aderiram ao saque-aniversário, que permite a retirada anual do dinheiro. A contratação do FGTS pode ser feita através do site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS.
De acordo com a linha de crédito para saque-aniversário do FGTS, o prazo para adesão e acesso à parte do saldo na conta termina no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Já o prazo para saque, a partir de 2021, vai ficar disponível por rês meses, começando no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em qualquer data de junho poderá sacar do dia 01 de junho até o último dia útil de agosto.
O cronograma de pagamento foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.
Mês de aniversário - Dia do depósito
Mês de aniversário - Dia da liberação
Formulação testada conseguiu inativar 99,9% de partículas virais
Aplicativo Caixa Tem apresenta as orientações necessárias
Banco oferecerá até R$ 2 mil com taxa de juros a 0,99% ao mês