COPA DO NORDESTE

Com transmissão da TV Jornal, Ceará bate o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste 2020

Ceará se tornou o único time a vencer a Copa do Nordeste de forma invicta duas vezes

Com transmissão da TV Jornal, Ceará bate o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste 2020

Ceará bateu o Bahia por 1x0 no segundo jogo da final da Copa do Nordeste e se sagrou campeão - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Com informações do Blog do Torcedor

Em jogo bastante parelho, o Ceará venceu o Bahia por 1x0 e se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2020 de forma invicta. É a segunda vez que o clube alcançou esse feito e o único a conseguir, também. O Vozão garantiu a vitória com gol de Cléber, que havia marcado no jogo de ida e garantiu a orelhuda no jogo de volta. O placar agregado ficou 4x1 para a equipe cearense.

Assista

Além do bicampeonato invicto (2015 e 2020), o Ceará também tem o Bahia como vice-campeão nas duas decisões. Coincidentemente, em 2015, o Vozão abriu vantagem nas duas partidas contra o Tricolor. No jogo em Salvador, 1x0, em Fortaleza, 2x1, ambos a favor do Ceará.

O Jogo

O jogo começou disputado, com o Bahia partindo para cima do Ceará. Aos sete minutos, em boa troca de passes, o Bahia desceu pelo meio de campo com o volante Gregore, que chutou com força para grande defesa de Fernando Prass em dois tempos. Com o resultado favorável, o Ceará encontrou dificuldades para criar as jogadas nos minutos iniciais, mas com uma boa marcação, foi equilibrando a partida.

O jogo seguiu com o Bahia demonstrando certa superioridade, mas esbarrando na falta de criatividade para invadir a área e oferecer perigo ao goleiro Fernando Prass. Sem triangulações e com poucas jogadas individuais, o Bahia apostou nos chutes de fora da área e em jogadas pelo lado esquerdo com o atacante Élber. Aos 37, Fernandão bateu falta com força e a bola passou com perigo na meta alvinegra.

Com uma marcação bem postada, principalmente, na linha defensiva, o Ceará chegou apenas com chutes de longa e média distância com Fernando Sobral e Cléber. Situação bem semelhante ao adversário. Apesar da superioridade do Bahia nos primeiros 45 minutos, o Alvinegro conseguiu manter a partida sob controle, com o placar inalterado.

A segunda etapa começou movimentada, com as duas equipes procurando o gol, mas sem grandes chances criadas. Logo aos 5 minutos, Vinícius sentiu dores na coxa direita e deu lugar ao experiente Rafael Sóbis. O jogo seguiu e aos 15 minutos, Leandro Carvalho avançou em jogada individual e tocou para Bruno Pacheco, que infiltrou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o atacante Cléber, sozinho, apenas empurrar para as redes de Anderson. Ceará na frente em Pituaçu.

O jogo seguiu sem grandes oportunidades. Aos 39, em cobrança de falta, Sobis arriscou direto para o gol e a bola passou por cima da meta de Anderson. O Bahia respondeu aos 41, quando Rodriguinho cruzou na área e Fernandão cabeceou para o gol. Prass defendeu sem dificuldades. Nem os cinco minutos de acréscimo foram suficientes para que o Bahia alterasse o placar. Fim de jogo e Ceará campeão da Copa do Nordeste 2020.

Ficha do Jogo

Bahia

Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi (Marco Antônio), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho, Fernando Sobral e Vinícius (Rafael Sóbis); Cléber (Bérgson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Pituaçu. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Gols: Cléber aos 15’ do 2ºT (CEA). Cartão Amarelo: Gregore, Rodriguinho e Rossi (BAH); Diogo Silva, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (CEA).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.