HOMENAGEM

Ator de Frango José, no Papeiro da Cinderela, homenageia Tom Veiga, intérprete do Louro José: ''Referência''

Tom Veiga, que interpretou o Louro José por 20 anos no programa ''Mais Você'', da TV Globo, foi encontrado morto no Rio de Janeiro

Ator de Frango José, no Papeiro da Cinderela, homenageia Tom Veiga, intérprete do Louro José: ''Referência''

Guga Maciel, ator de Frango José, presta homenagem ao falecido Tom Veiga, intérprete do Louro José - Foto: Reprodução/Instagram e TV Globo

Robert Sarmento

A notícia da morte da ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, pegou todos de surpresa. O artista foi encontrado morto em casa, neste domingo (01), no Rio de Janeiro, de acordo com as informações da TV Globo. Se o papagaio virou 'queridinho' dos brasileiros, o povo pernambucano também criou carinho por um 'parente' do Louro José. Criado por Jeison Wallace, a nossa Cinderela, o Frango José também caiu nas graças do público e conquistou inúmeros fãs.

Quem dá 'vida' ao Frango José, é o ator e roteirista Guga Macel. Ele foi escolhido por Jeison, e atua como o personagem há 15 anos. Em contato com a reportagem, o artista lamentou a morte de Tom Veiga e revelou que o Louro José era uma ''referência'' para o trabalho de manipulação de bonecos. Além disso, reforçou que o Louro José foi a inspiração para o personagem do Papeiro da Cinderela, exibido na TV Jornal.

"Estou sem chão. Minha maior referência em manipulação (interpretar e dar voz à pessoa, animal ou objeto animado). Aprendi observando ele (Tom Veiga). O povo brasileiro perde a alegria de todas as manhãs. Penso muito e peço paz no coração da Ana Maria Braga e família'', contou Guga Macel, intérprete do Frango José.

Tom Veiga trabalhou no
Tom Veiga, ator que interpretou o Louro José, foi encontrado morto no Rio de Janeiro.
Reprodução/Facebook

Homenagem de Ana Maria Braga

Em uma postagem nas redes socais, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao ator Tom Veiga, que interpretou o Louro José. Ela descreveu como sendo um filho. O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, ainda de acordo a TV Globo, quando Ana Maria Braga apresentava o programa ''Note e Anote", na Record.

>>Tom Veiga, o Louro José, se separa após nove meses de casamento

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração'', publicou a apresentadora. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.