laudo

Laudo do IML confirma que Tom Veiga, intérprete do Louro José no 'Mais Você', sofreu um AVC


O laudo médico da morte de Tom Veiga, o Louro José, foi informado pela reportagem da TV Globo durante o programa de Ana Maria Braga

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/11/2020 às 9:34
Reprodução/Facebook e TV Globo
FOTO: Reprodução/Facebook e TV Globo
Leitura:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, no programa 'Mais Você', da Rede Globo. Ele foi encontrado sem vida em casa, no domingo (01), e a notícia chocou o público, que acompanhou o trabalho do artista como o Louro José por mais de 20 anos. A causa da morte de Tom Veiga é “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, de acordo com o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML).

Durante entrada ao vivo no programa 'Mais Você', da TV Globo, o repórter Ivo Madoglio informou que a morte de Tom Veiga aconteceu por conta de um AVC após o rompimento de um aneurisma, segundo o laudo dos legistas. A morte do ator que interpretava o Louro José segue entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, com muitas pessoas prestando homenagens ao artista.

>>Muito emocionada, Ana Maria Braga apresenta o Mais Você em homenagem a Tom Veiga

Antes de trabalhar na Rede Globo, Tom Veiga já estava junto com Ana Maria Braga na Rede Record. Com o passar dos anos, o Louro José se tornou um personagem popular da TV e o trabalho de Tom Veiga virou referência para vários artistas de manipulação de boneco, como o também ator Guga Macel, o Frango José, do Papeira da Cinderela, que deixou uma homenagem à Tom Veiga e ao Louro José.

Separações

Em outubro, Tom Veiga havia se separado da segunda esposa, a empresária Cybelle Hermínio Costa, de 31 anos. Os dois se casaram em janeiro e viveram juntos por nove meses. Antes, a voz e atuação do Louro José foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga, com quem tem uma filha. O relacionamento com Alessandra terminou em 2018.

Homenagem de Ana Maria Braga

Em uma postagem nas redes socais, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao ator Tom Veiga, que interpretou o Louro José. Ela descreveu como sendo um filho. O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, ainda de acordo a TV Globo, quando Ana Maria Braga apresentava o programa ''Note e Anote", na Record.

>>No aniversário do Louro José, Ana Maria Braga faz homenagem: “É amor de mãe”

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração'', publicou a apresentadora. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.

Mais Lidas