CASO DE POLíCIA

Bandidos assaltam carro-forte no Atacadão, no Recife, e testemunhas relatam tiroteio

De acordo com testemunhas, houve tiroteio e um carro pegou fogo na área externa do Atacadão

Bandidos assaltam carro-forte no Atacadão, no Recife, e testemunhas relatam tiroteio

O carro-forte estava dentro do supermercado Atacadão, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Norte do Recife - Foto: Marconi Meireles/Cortesia

Com informações de Michael Carvalho

Bandidos teriam assaltado um carro-forte, que estava na área externa de um supermercado no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, no fim da tarde e inicio da noite desta quinta-feira (05). De acordo com testemunhas, houve troca de tiros e um carro pegou fogo. Os clientes e funcionários do Atacadão, que faz parte do Grupo Carrefour, ficaram assustados. Ainda não há informação se alguém teria ficado ferido no tiroteio. 

>>Atacadão e empresa de carro-forte assaltado são autuados pelo Procon por descumprirem lei; entenda

O assalto

Os bandidos colocaram explosivos no carro-forte, que iria recolher o dinheiro do estabelecimento. Houve troca de tiros, dois carros foram incendiados. Pelo menos, cinco homens participaram da ação. Imagens mostram que o motorista reagiu, acelerando o veículo para tentar fugir dos criminosos, e colidiu com uma grade de proteção. Em seguida, houve troca de tiros entre os vigilantes do supermercado e os criminosos. Os funcionários e clientes do estabelecimento ficaram assustados.

Fugitivos

Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do carro-forte. Na fuga, dois veículos foram carbonizados pela quadrilha para não deixar vestígios. Um deles, dentro do próprio supermercado, e o outro, em uma rua, a 2 km do local do crime.

Estado de saúde dos vigilantes

O vigilantes Ezequias Oliveira Silva, atingido por um tiro de raspão no braço, já recebeu alta. Os outros continuam internados. Cristiano Sales, que foi atingido no rosto, e Marcos André da Silva, atingido por um dos disparos na perna, estão em observação no Hospital Getúlio Vargas.

Nota do Grupo Carrefour na íntegra

No final da tarde de 5 de novembro, um carro forte foi assaltado enquanto fazia recolha de dinheiro na unidade do Atacadão, localizada no bairro de Iputinga, em Recife. No momento do incidente, houve troca de tiros e dois vigilantes ficaram feridos, sendo socorridos no local e encaminhados para hospitais próximos. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. A polícia foi acionada imediatamente, porém os assaltantes acabaram fugindo, sem levar o dinheiro. O Atacadão está colaborando com a polícia para conduzir as investigações sobre o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.