
O Governo de Pernambuco anunciou quatro novas escolas técnicas e os detalhes para quem quiser se inscrever
A criação de quatro novas escolas técnicas foram confirmadas pelo Governo de Pernambuco - Foto: Pedro Menezes/Secretaria de Educação
O Governo de Pernambuco anunciou o detalhamento, nesta quinta-feira (05), de quatro novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) da Rede Estadual de Ensino. Os cursos oferecidos são em áreas como cultura, saúde, audiovisual e tem como objetivo ampliar o acesso das pessoas as novas tecnologias. De acordo com governo, ao todo, são 8.445 vagas para as Escolas Técnicas Estaduais. As inscrições já estão abertas e seguem até 16 de novembro.
O processo seletivo é de modalidade integrada, ou seja, os estudantes cursam o ensino médio ao mesmo tempo em que fazem o curso técnico, e 26 cursos técnicos em 37 municípios de Pernambuco. Quem tiver interessado, precisa se inscrever pela internet através do site www.educacao.pe.gov.br.
As provas acontecem entre os dias 17 e 27 de novembro e serão de forma online devido à pandemia do novo coronavírus. É necessário fazer o agendamento no momento da inscrição. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro, enquanto as matrículas serão entre 9 e 15 de dezembro.
O Sindicato dos Professores (Sinpro-PE) se pronunciou sobre o retorno das aulas presenciais para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas particulares, que tiveram as datas reveladas pelo Governo de Pernambuco. De acordo com o Sinpro, a decisão é ''um verdadeiro equívoco e desrespeito à vida e ao povo pernambucano''. Além disso, a nota critica o protesto realizado por representantes de colégios da rede privada de ensino e pais de alunos em frente ao Palácio do Campo das Princesas.
Distanciamento social
Prevenção/proteção
Monitoramento e educação
Os familiares acreditam que a criança não foi testada para a covid-19 pelo Hospital Barão de Lucena
A maior parte das dívidas é relacionada ao cartão de crédito
Dados são da 3ª edição do Painel TC Covid-19